20.3.03

há uma nova (e igualmente isuportável) maneira de te pedirem esmolas. hoje eu uni minhas forças e dinheiros para ir ao supermercado fazer compras, motivada por mami que trouxe sacolas com frutas, verduras e aveia. eu estava lá pesquisando o preço do sabão em pó quando aparece um garoto com seus 14 anos e uma cara de choro teatral segurando uma galinha congelada. franziu a sobrancelha e disse:

- tia, me ajuda a comprá essa carne aqui pra eu pudê almuçá.
- é o quê?
- me dá um trocado pra eu comprá essa carne aqui pra eu pudê almuçá.
- porra, é porque não vai dar mesmo.

fiquei meio chocada mas ao mesmo tempo rindo da criatividade que esse povo tem de arrumar sempre uma nova maneira de pedir esmolas. logo em seguida vi outro garoto segurando bifes de patinho e pedindo prum outro clieete do bompreço pra comprar a carne pra pudê ele almuçá.

Nenhum comentário: