15.4.03

eu não sei exatamente o que me acontece. sou um pouco travada com a língua inglesa quando se trata da função falar. ontem mesmo a gente saiu com dois alemães amigos de gustavo e eu não dei um piu com os rapazes. tudo por um troço que eu não sei dizer se é exatamente vergonha, travação ou os dois.

quando laura, uma menina também da alemanha tava aqui (veio pra passar 15 dias e ficou 3 meses), eu só falava português com ela. não sei se é porque ela queria muito aprender português e fazia de tudo pra entender. pode ser também um preconceito bobo meu com as pessoas que vêm pra cá e não se esforçam um mínimo pra falar a minha língua (uma coisa meio francesa, assim). e foi ótimo, porque ela saiu daqui falando legal português e escrevendo massa.

bom, mas eu simplesmente não conseguia verbalizar com os gringo ontem. eu fiquei na mesa ouvindo toda a conversa, rindo de tudo e não dava um piozinho, exceto com flávia e gustavo, em português. deu ódio de mim, mas é mais forte do que eu. bebi pra ver se me soltava, mas acho que é algo que vai além de vergonha. flávia mandou eu me matricular no wisdom pra perder essa travação com o falar, hehe.

Nenhum comentário: