16.12.04

MANUAL DO AMIGO HIPOCONDRÍACO

a vida é uma graça mesmo. demorei 24 anos pra descobrir que tenho alergia a chocolate. chocólatras, não se desesperem. nunca tive tara por chocolate. como um tabletinho e me enjôo. vai ver sempre foi uma reação natural do meu organismo, devido à alergia que eu nunca soube que tinha.

fui fazer esse teste (coisa que já devia ter feito há anos) devido a uma espécie de intoxicação/alergia de contato que tive 20 dias atrás. passei 5 dias completamente pipocada no corpo todo. placas enormes, vermelhas e coçantes. quando fui no médico ver o que podia ter sido, ele me mandou fazer esse teste, mas só fui fazer ontem. é bem simples: a mocinha lá coloca uma gota de cada substância em um ponto do braço e depois dá uma furadinha com o palitinho pra a substância entrar superficialmente. depois de vinte minutos, o resultado está lá: bolinhas. grandes pequenas ou nenhuma bolinha. fiquei com inveja da moça ao meu lado que fez o teste: duas bolinhas pequenas. eu tive todas as bolinhas possíveis, algumas grandes e outras pequenas.

além da alergia a chocolate, descobri que tenho alergia a corante (ai, minha coca cola), a crustáceos (tou fudida) e a já conhecida poeira e mofo. nada disso nunca me causou nenhum problema, exceto camarão, que já parei de comer faz tempo. mas o médico me orientou a andar sempre com o remedinho, caso eu exagere. andarei. e não pararei de comer caranguejo.

Nenhum comentário: