20.6.05

paranóia dos 25

faz dois meses que eu completei 25 anos e não tardou pra baixar em mim a paranóia da velhice, do precisar se cuidar, que a partir daí as coisas vão começar a cair e ficarem flácidas e velhas. beleza, eu sei que meu corpo não é mais o de uma adolescente nem minha pele agüenta tanto o tranco quanto antigamente. mas acho que a paranóia chegou pra arrombar.

eu tenho uma tia que tem 50 anos e parece ainda estar na casa dos 30. ela diz que isso se deve ao fato de ter começado a cuidar da pele com vinte e poucos anos, mas eu sei que é culpa da genética. tudo bem, ela é bonita e vai sempre aparentar ser pelo menos dez anos mais jovem, mas não sei até que ponto isso foi obra dos cosméticos.

bom, confiando ou não, resolvi seguir as dicas da minha tia cinqüentona, bonita e conservada e tou começando a me tratar. nunca fui de usar filtro solar no dia-a-dia e hoje tou usando sempre que saio de casa, mesmo nesse período de chuva. fps 30 da o boticário, anotem meninas, é ótimo pra quem tem pele oleosa ou mista porque é uma loção super levinha e seca rapidamente. e ainda tem um complexo hidratante que completa o processo de cuidado.

ainda comprei um hidratante pro rosto pra usar à noite depois do banho.

aí resolvi ir na dermatologista pra ver o lance das estrias, as velhas estrias esquecidas de outrora. eu sei que estria não tem solução, mas as opiniões são tão controversas que acho que não custa nada tentar, né? sem falar que elas são vermelhas, as estrias jovens mais fáceis de amenizar. e prevenção nunca é demais: óleo de amêndoas ou algum hidratante com o óleo em questão. de quebra, a doutora ainda passou sabonete facial, loção hidratante com complexo rejuvenecdor para o corpo e um creme com filtro solar pro rosto. calma, um de cada vez.

e pra terminar, encomendei na revistinha da natura um gel para a área dos olhos, redutor de bolsas e olheiras, grande problema meu. eu sei que é aí onde vão aparecer as primeiras amigas rugas, eu sei. custa nada começar a cuidar.

o fato é que tou gostando dessa rotina de passar filtro solar, lavar o rosto 3 vezes ao dia e passar hidratantezinho. a pele fica tão macia e cheirosa que eu fico toda satisfeita. bom, mas esses dias eu meio que esqueci, porque tou com outra criança pra cuidar, a tatuagem nova.

Nenhum comentário: