29.3.05

FÓFI


21.3.05

DAS RESOLUÕES DE ANO NOVO

uma das minhas primeiras resoluções de ano novo era emagrecer rápida e urgentemente. essa era a minha idéia pra passar o carnaval sem barriga. mas o natal foi um a festa que emendou com o ano novo que emendou com o carnaval num ritmo que nem sei como meu fígado não pediu arrego, que foi praticamente impossível eu conseguir pensar em emagrecer, que dirá a emagrecer de fato.

mas essa era uma das resoluções de ano novo, talvez a principal. pra atingir tal meta (emagrecer 4 kg), primeiro eu teria de parar de beber cerveja. a minha querida cerveja. no segundo dia do ano, em peroba, bebi vodca e confesso que foi uma experiência legal. mas bastou eu voltar pra recife pra voltar à estragação completa e cair na cerveja de novo. e assim seguiu até depois do carnaval, quando eu decidi realmente parar de beber cerveja.

mas teve que ser PARAR mesmo.

além disso, parei de beber qualquer coisa alcoólica durante a semana. quando bebo, é uma caipirosca. se a revolta for grande, tasco-lhe adoçante.

a longo prazo sei que parar de beber cerveja é a solução perfeita e já consigo sentir os efeitos: tou um pouco menos inchada e praticamente não tenho ressaca. meu organismo sequer lembra que bebeu no dia anterior. isso é muito bom.

minha persistência tem sido tanta que quando a única opção é beber é cerveja eu não bebo. se tiver limão, pinga e açúcar, eu faço uma caipirinha até bem razoável.

ainda é cedo e não quero chegar a essa altura e dizer que já emagreci pra não gorar o plano, mas é perceptível o quanto me sinto menos inchada. e completou porque tou doente de alguma coisa que tira meu apetite e me deixa nauseada, querendo vomitar. então comer que é bom eu tenho feito mal e pouco.

MUDANÇA

já perdeu a graça dizer que tou de mudança, né? acontece o tempo inteiro. mas agora é sério, tou indo morar com a minha mãe novamente, só como uma forma de conseguir juntar algum dinheirinho pra qualquer plano que queira fazer. ainda não sei se vou viajar, ou pra onde vou, mas quero juntar uma grana pra fazer algo. desejem-me boa sorte, porque deve ser no mínimo curioso voltar a morar com a mãe depois de 2 anos e meio dividindo casa com amigos.

3.3.05

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA

eu sempre quis ver assim, listado, o itinerário do ônibus dois irmãos rui barbosa, o ônibus de tarifa A que passa em mais lugares na cidade do recife. taí pra quem quiser dar uma checada. é bom até pra aprender os nomes das pontes:

Avenida Acadêmico Hélio Ramos
Rua Amaro Gomes Poroca
Praça da Várzea
Avenida Afonso Olindense
Rua Padre Rodrigues Ferreira
Avenida Caxangá
Terminal Integrado Caxangá
Avenida Caxangá
Ponte da Caxangá
Rua Ribeiro Pessoa
Rua Dom Manoel de Medeiros
Praça de Dois Irmãos
Avenida Apipucos
Avenida Dezessete de Agosto
Praça Parnamirim
Avenida Parnamirim
Avenida Rui Barbosa
Avenida Governador Agamenon Magalhães
Rua Montevidéu
Rua Tabira
Avenida João de Barros
Rua do Príncipe
Rua Princesa Isabel
Ponte Princesa Isabel
Rua do Sol
Praça da República
Ponte Buarque de Macedo
Avenida Martin Luther King
Cais do Apolo
Ponte Conde Maurício de Nassau
Rua Primeiro de Março
Avenida Guararapes
Ponte Duarte Coelho
Rua da Aurora
Rua João Lira
Avenida Visconde de Suassuna
Rua Gouveia de Barros
Rua Álvares de Azevedo
Avenida Mario Melo
Rua Doutor Carlos Chagas
Avenida João de Barros
Rua da Hora
Avenida Conselheiro Rosa e Silva
Estrada do Arraial
Rua Desembargador Goes Cavalcante
Avenida Dezessete de Agosto
Avenida Apipucos
Praça de Dois Irmãos
Rua Dom Manoel de Medeiros
Rua Ribeiro Pessoa
Avenida Caxangá
Avenida Afonso Olindense
Praça da Várzea
Rua Amaro Gomes Poroca
Avenida Acadêmico Hélio Ramos

BLÉ

tem banda pior do que counting crows nesse mundo? eu já tinha asco dessa coisa desde a longínqua época do sucesso de mr. jones, lá pelos idos de 93, 94. eu odiava do fundo da minh'alma essa música e achei que eles nunca mais fossem emplacar com outro sucesso tão grudento e insuportável como esse. mas parece que essa accidentally in love tá conseguindo ser pior que mr. jones. puta que pariu, eu vi o clipe uma mísera vez e a música ficou me azucrinando o juízo durante essa semana toda. e ainda tem um coelho ridículo que canta a música que me faz medo.

1.3.05

GÓRDA