6.11.06

www.cadaumcomseusproblemas.com.br

assim, terapia é uma coisa boa, todo mundo devia fazer. todo mundo tem pelo menos alguma pendenga da infância pra resolver, é ou não é?

mas eu nem queria falar disso. conheço gente aparentemente bem resolvida que faz terapia e é massa. mas o que eu acho mesmo é que tem muita gente frustrada por aí que desova suas frustrações nos outros. isso pode vir na forma de uma inveja bem dissimulada até de um escracho aos quatro ventos.

quem já foi vítima de qualquer tipo de reação causada por frustração alheia - onde nem sempre você é o motivo da frustração - sabe do que eu tou falando. nem sei se ódio é a palavra adequada pra definir o que essas pessoas sentem, mas acho que chega bem perto.

eu já sofri na pele o que uma pessoa frustrada consigo mesma é capaz de fazer. além de violência física - não direta - e verbal, essa pessoa foi capaz de espalhar mentiras sobre mim pra gente que eu nem conheço. e eu vou fazer o que, vou matar, é? não. mas existem formas de se proteger desse tipo de coisa.

uma delas é simplesmente espalhar pros seus amigos, as pessoas que conhecem, gostam e confiam em você, o que houve, pra caso chegue alguma coisa mentirosa no ouvido delas, elas já sabem como refutar. a outra é partir pros patuás, minha filha, porque ninguém é de ferro. arruda e sal grosso ajudam sim. e por último saber que esse tipo de coisa sempre volta em dobro pro malfeitor. como dizia alguma lei física que ficou lá no meu segundo grau, "toda ação provoca uma reação de igual intensidade e em sentido contrário".

por melhor que a pessoa possa ser, ela não tá livre desse tipo de ataque externo. pior: quando mais linda, gostosa, bem sucedida e legal essa pessoa for, mais ela tá suscetível a esse tipo de coisa. é preciso saber lidar, se proteger e, principalmente, saber ignorar. não existe coisa melhor do que o botão do FODA-SE quando devidamente ligado. é a melhor resposta a quem espera que você pague com a mesma moeda. esse tipo de gente vem sempre munido de armas pra quem revida da mesma forma, e aí a coisa só tende a piorar.

e aí? vestiu a carapuça? meu recado nem é pra você.

Nenhum comentário: