25.5.06

sudoku

flávia tentou me viciar em jogo do bicho, mas não deu em nada. agora ela quis me viciar em sudoku e conseguiu.

puta safada.



bom, pelo menos numa tarde eu já fiquei craque :)

23.5.06

...and on the eighth day god invented caqui

tem fruta no mundo melhor do que caqui? bonito, vermelho, macio, suculento, doce e sem caroço.

caqui é puro deleite.

22.5.06

cara de areia mijada

de que adianta tirar os cravos do rosto se a pele continua com os buracos onde antes os cravos moravam?

quem já fez limpeza de pele sabe dizer se os poros fecham um dia, voltam pro canto? quero mais fazer não, se for pra ficar com essa cara furada.

tchururu

de um ano pra cá, meu colesterol baixou de 189 pra 149. depois da grande notícia, tenho me permitido comer coxinha. ontem aluguei a terceira temporada de six feet under (que vi até o disco 3 há meses atrás... aliás, alguém sabe ontem tem a 4ª temporada?), fiz asinha de galinha fiquei comendo e bebendo cerveja na frente da tv.

eu sou uma bosta mesmo. bastou essa porcaria desse colesterol baixar - com uma privação danada de certas coisas - pra eu enfiar o pé na jaca de novo. não, eu não vou deixar isso acontecer.

***

os exames todos eu precisei repetir porque estou tendo uma onda de tonturas há quase 20 dias. são quase que diárias. os médicos apostam em enxaqueca, culpam a pílula, mas ninguém diz o que pode ser e o que fazer pra passar.

a sensação é como se eu tivesse meio bêbada ou com aquela travação de quem tomou café demais. visão aguçada demais, as coisas meio que giram. mas não é tontura tipo vertigem, com uma sensação de que vou cair. é só visual. e muito esquisito.

anfã. tou restringindo a quantidade de café pra um por dia e evitando tomar coca cola. vamos ver no que dá.

***

e essa chuva, hein? acho que eu sou a única pessoa no mundo que se irrita com essa chuva. todo mundo fica feliz quando chove. eu fico, se puder ficar deitava na minha cama, toda enrolada e vendo tv. aí eu fico feliz. mas imagina você, numa cidade como recife, "que não pode ver água", tendo que ir trabalhar de ônibus, andar por ruas alagadas, usar sombrinha (tem coisa pior do que usar sombrinha?) e chegar completamente ensopado. sério, prefiro suar horrores num sol de torrar do que ir trabalhar nessa chuva. pelo menos no calor eu tenho o consolo de um ar condicionado gelado quando chegar no trabalho.

19.5.06

cristão vegan



* cliquem na imagem pra ampliar.

11.5.06

ioga

aí que comecei a ioga ontem. isso depois de ir no almoço pro rodízio do boi preto encher o cu de carne. resultado: passei a tarde sem comer. fui pra ioga de 19h30 e quando voltei, às 21h, tava com uma enxaqueca dos diabos. enjoada e sem vontade de comer. capotei com a roupinha da ioga e sem comer, só com um neosaldina na cabeça.

ah, a ioga foi massa. mas vou demorar pra atingir flexibilidade e equilíbrio, mas eu chego lá. pelo menos eu tou tentando.

não quero mais comer carne vermelha.

5.5.06

desenhos que não deram certo

quem lembra dos "desenhos que não deram certo", série de vinhetas do cartoon network, lá pelos idos de 98, 99? tinha rupert, o peixe morto, o cãozinho raivoso, heidi e os tiroleses... já fucei o youtube procurando por essas vinhetas e nada. então vão as musiquinhas, só pra não passar em branco:

rupert, o peixe artista

rupert, o peixe artista
pra que você fique esperto
no seu show fique certo

rupert, como ele dança
o seu sapateado
faz de olho fechado

você vai gargalhar
quando ficar sem ar

rupert é mesmo super
com seu doce olhar
ele vai te fisgar

rupert, que otimista!
mesmo quando esta torto
com olhar de peixe morto!

rupert, rupert!


cãozinho raivoso

vamos todos juntinhos latir uma canção sobre o cãoozinho raivoso
cuidado para não levar uma mordida do cãozinho [roof roof] raivoso

tanta alegria ele está espumando
e para o grande show está te convidando
vamos juntinhos latir uma canção sobre o cãozinho [roof roof] raivoso
sempre sorri porque a mandibula trava, ele é o cãozinho [roof roof] raivoso
ninguém passa a mão, ninguém se aproxima
ele está espumando pois fugiu da vacina

se você perguntar do que quer brincar
do que quer brincar, do que quer brincar
cão danado!

3.5.06

9 mitos da alimentação

nesses tempos do culto a uma boa alimentação e um corpo gostoso, nada melhor do desmitificar alguns mitos (mãozinha do desencannes, por favor):



* cliquem na tirinha pra abrir em outra página porque esse blogger fode tudo.

2.5.06

tacos

aí que tirei o domingo chuvoso pra tentar fazer tacos. fiz carne moída, salsa mexicana e guacamole. só caguei na hora de fazer as tortilhas.

se tem duas coisas para as quais eu não nasci, uma é fazer bolo (já tentei de todas as formas). a outra e fazer massa salgada com farinha de trigo e manteiga. nunca dá certo. já tentei fazer pastelão, salgadinhos de forno, nada dá certo quando minha mão amaldiçoada toca.

aí que fiz tudo certinho a massa da tortilha, botei na geladeira. aí já começo errando porque não sei nem esticar massa. resultado: ficou seca e dura. mas pelo menos deu pra comer como doritos, haha.

vamo lá:

carne moída
é o quê? não sabe fazer carne moída?
pique uma cebola grande, uns dois tomates bem maduros, e uns três dentes de alho. refogue a cebola e alho até a cebola ficar transparente, jogue os tomates e espere eles amolecerem. aí tu joga a carne moída, o sal a gosto (cuidado), folhas de louro (olhe, nada melhor do que o louro em pó, faz uma diferença...) , uns pedacinhos de pimenta malagueta SEM AS SEMENTES. se quiser dar uma cor, bote uma colher de extrato de tomate ou coloral mermo. cozinhe em fogo baixo e com a panela tampada por uns 20 a 30 minutos pra tirar as mazelas da carne.

salsa mexicana
pique uma cebola grande, 3 ou 4 tomates bem maduros, 3 dentes de alho, uns galhos de coentro e umas 4 pimentinhas malagueta sem a semente, peramordedeus. refogue a cebola e o alho, aquela coisa e tal. jogue os tomates, a pimenta e o coentro. jogue um pouco de vinagre na panela. refogue tudo, corrija o sal e priu.

guacamole
pique bem picadinho mesmo uma cebola grande, 3 dentes de alho e um tomate bem maduro, mas bem picadinho mesmo. aí pegue um abacate bem maduro e jogue dentro das verduras. com um pilão, vá amassando tudo, tudo, até virar uma pasta. coloque chili (se não tiver, vai de pimenta do reino mermo) e sal e pronto.

tortilhas
uma xícara de farinha de trigo, uma xícara de farinha de milho flocada, uma xícara de água morna, uma colher de sopa de manteiga e uma colher de chá de sal. misture a manteiga com as farinhas e o sal e vá amassando até a manteiga quase se destruir. vá colocando a água aos poucos e fazendo aquela melequeira. vá juntando a massa até ficar lisa e elástica. aí você coloca num plástico filme e deixa na geladeira por meia hora. aí você vai pegando umas bolinhas pequenas e esticando a massa num plástico filme forrando o seu balcão. não use uma garafa de sagatiba pra esticar a massa: não vai dar certo. chame sua mãe caso você tenha muita dificuldade. elas podem nem cozinhar, mas tem mais tempo de vida que você. e é muito difícil que, na mesma família, dois membros sofram do mesmo mal de não saber fazer bolos e salgadinhos de farinha e manteiga. enfim... depois que esticar as pequenas bolas em finas coisinhas redondas, asse numa frigideira grande e bem quente dos dois lados até borbulhar.

depois é só botar os recheios dentro da massa, enrolar e jogar tabasco dentro. se a massa der errado como a minha deu, quebre e coma feito doritos original - que por sinal, foi um pecado deixarem de fabricar.