15.12.06

férias

acho que desde que comecei a trabalhar ainda não tinha tido férias de verdade, sem ser recesso. férias no sentido real da palavra, remuneradas e tudo o mais. acho que faziam mais de 6 anos.

agora tou de férias somente há 11 dias, mas parece que faz um tempo do caralho.

passei 9 dias em são paulo e fiz aqueles programas default de turista: compras da 25 de março e josé paulino, ida a bazares e outlets com muitos descontos, comer pra caralho (e comer pra caralho coisas que engordam), ver exposições bacanas, pagar 5 pila numa long neck, dançar muito. fora isso, ficar enrolada num edredom no meio da tarde, assistindo filme na tv e chamar isso de verão paulista.

só não me conformo de ter perdido os dois shows do de la soul fim de semana passado. por 10 reais.

mas foi tudo ducaralho: revi amigos que não via há muito tempo e tomei cerveja com eles - só vocês e o preço da vodca nos bares de são paulo pra me fazerem voltar a beber cerveja. caminhei sozinha pela paulista, achando todas aquelas toneladas de concreto a coisa mais linda do mundo. senti calorzinho bom de dia e friozinho delícia de noite. senti muita saudade de casa, de tarta, de mainha, de rafa, de mitzu, de todo mundo. isso tudo fez com que esses nove dias se tornassem bem maiores.

agora tou em casa e percebo como isso aqui tá insuportavelmente quente. a pessoa passa mal, sério. tou com dor de cabeça do lado direito desde ontem, deve ser culpa do calor. mas quinta eu vou pra japaratinga e fico até o dia 2 de janeiro. calor é melhor aproveitar na praia, e não passando mal com o canal da agamenon.

enfim, estar de férias é muito bom, no calor ou não. coisa boa é almoçar em casa, ficar de short, deitar na cama e assistir a alguma programação babaca na tv à tarde e, principalmente, não ter hora pra acordar.

vou ali curtir a lombrinha do almoço e já volto.

1.12.06

o/ \o

é meu último dia antes das férias. deveria estar feliz e saltitante, mas eu estou:

1. de ressaca;
2. cansada;
3. com fome, esperando um lanche bem gordo da come come pra curar a ressaca, o cansaço e a fome.

ontem a gente botou som pra 3 gatos pingados no boratcho até 3h da manhã. pelo menos bebi vodca e comi tacos de graça.

hoje fui resolver duas coisas na prefeitura e constatei que lá nada funciona (muito menos o elevador) e o ar fede a cachorro.

hoje vai ser um dia longo.