27.11.07

minha pequena frasqueira

hoje tava discutindo com flavia a respeito de produtos cosméticos que a gente usa diariamente, tudo isso motivado por uma lista da mochileira perua que ivi fez no blog dela (obrigada, ivi!). flavia alegava não usar 1/5 dos itens listados por ivi e eu, lendo direitinho a lista, bem básica e fundamental, vi que uso todos aqueles itens, com exceção dos produtos pra unha, porque eu não tenho coordenação motora pra fazer as minhas sozinhas, e do listerine, porque arde. e porque minha dentista disse que acaba com o esmalte dos dentes, rá!

enfim, motivada pela colega ivi, decidi me, myself and i imitá-la e fazer minha própria lista de itens de frasqueira que não podem faltar numa viagem. a maioria desses produtos são de uso diário também:

1. sabonete para o rosto: gel de limpeza suave - nivea visage
não é dos mais caros (o preço varia entre 16 e 18 reais) e é ótimo pra quem tem pele mista feito eu. pra quem não quer que a pele fique um sebo mas também não espera um sabonete que seque tanto a pele. duas vezes ao dia é mais que o suficiente pra manter a pele do rosto limpa. complementando com próximo item, a pele fica uma joinha.

2. exfoliante para o rosto: gel esfoliante peel away - nivea visage
uma vez por semana é o suficiente. use um hidratante pro rosto depois, só pra dar uma acalmada na pele. deve custar em torno de 22 reais.

3. adstringente: natura erva doce
pra quem também odeia ter a pele ressecada pelo álcool do adstringente, opte por um sem álcool como esse da natura. não me lembro do preço, mas é menos de 20.

4. hidratante para o rosto: natura todo dia iogurte natural
quase nunca uso, porque o protetor solar já tem hidratante suficiente. e também porque quem tem pele oleosa não tem que ficar usando hidratante no rosto todo dia não. não lembro do preço, faz tempo.

5. hidratante para o corpo: natura todo dia creme de leite
na verdade, o aroma vai ao seu gosto. esse aí deve ser já o 5º refil, e nunca é da mesma fragrância. importante não só quando você tá na praia, mas pra uso diário mesmo. uso demais nas pernas, que têm a pele seca. e esse tem hidratação intensiva 24h, é uma maravilha. gosto muito de um (até lin que me deu a dica) da mahogany, um óleo-creme de amêndoas, delicioso. mas nunca encontro em lugar nenhum. o da natura custa uns 24 reais e o da mahogany, uns 28.

6. creme para as mãos: natura ekos castanha do pará
esse creme foi a melhor aquisição cosmética dos últimos tempos. eu sei que creme pras mãos é a maior frescura, mas se for pra ter esse, eu quero usar sempre. o cheiro é maravilhoso (já recebi elogios de amigos - gays e heteros - do tipo "eita mão cheirosa da porra" ou "ahazou!") e a mão fica uma seda egípcia. recomendo como futilidade número 1. e, meninos, dêem de presente às suas namoradas. esse foi uns 17 reais, acho.

7. protetor solar rosto: golden plus fps 30, d'o boticário.
protetor solar no rosto todo dia, né? melhor anti-rugas do universo, fora que previne câncer. tem nem o que discutir. se você tem pele mista como eu, esse é uma ótima pedida. já usei episol em gel, um da dermage oil-free, pharmapele também sem óleo e o da natura pro rosto que são todos um nojo. o episol deveria até ressecar a pele, mas fica meio grudenta. o da o boticário foi o único que secou em 5 min depois do uso sem ressecar a pele. uma beleza. 27 reais, mais ou menos.

8. protetor solar corpo: nivea sun fps 30
tem que usar todo dia, principalmente se você tem 324 tatuagens. dos protetores que vendem por aí pro corpo, esse é o que tem o cheiro menos ativo e você pode ir trabalhar sem seu colega ficar achando que tem alguém com sundown (argh) no recinto. custa uns 20 nas americanas.

9. loção pós sol: sundown
se você vai pra praia e torra o dia inteiro, tá aqui um ótimo refresco. me esqueci quanto custa, mas deve ser uns 12 reais.

10. cutisanol: emoliente, hidratante, antisséptico e mais outra coisa que eu esqueci
se você tem uma certa "alergia" a sol - ok, se tu tem pele fresca e fica com brotoeja depois de tomar sol, essa loção é uma beleza. evita que as bolinhas cocem e ainda tem cheirinho bom. 12 reais.

11. gel anti-celulite: gel bye bye celulite - nivea body
ok, esse item é o mais fútil ever, mas eu juro que é massa. tem gente que diz que funciona. na dúvida, vale testar um mês antes de botar o bucho pra fora na praia de sua preferência. 23 reais.

12. xampu e condicionador: keratina multi ação - helcla
esse aí eu comprei logo um de 500ml pra testar porque era caro e parecia bom. e realmente, no últimos tempos, foi o xampu/condicionador que mais casaram com meu cabelo seco e opaco. 20 reais os dois.

13. sabonete para o corpo: sabonete cremoso johnson's
em viagem, eu prefiro levar sabonete líquido porque acho que é mais fácil de usar. 5 reais.

14. creme para pentear: anti-queda - dove advanced therapy
uso depois de lavar os cabelos, principalmente se eu precisar secar, poque ativa ainda mais o efeito do creme. eu gosto, não fica ensebado feito esse povo que usa kolene e congêneres e ainda tem um cheiro agradável. não lembro do preço.

15. sabonete íntimo: kronel
sempre odiei o dermacyd, mas ele reinava absoluto até bem pouco tempo atrás. até que minha gineco me deu a dica do kronel, que é um sabonete líquido de aroeira e não causa alergias. acho digno. era bem barato, hoje deve estar uns 18 reais :(

16. desodorante: dove invisible dry
esse é massa, porque além de ser aerosol (não fica aquela melequeira do roll on), é seco e não mancha roupas pretas. e nem de cor nenhuma. 8 reais.

17. depilador elétrico: satinelle massage philips
depois de anos e anos sendo escrava da gilete, eis que essa coisinha mudou minha vida. nunca tive saco de esperar o cabelo do suvaco crescer pra ir na depilação, então tava ali, sempre na gilete. até que, depois dessa maravilhosa aquisição, nunca mais precisei raspar. a depilação dura até 20 dias sem ficar horrível e, como toda depilação que puxa os pelos pela raíz, acaba deixando tudo mais ralo e fininho. é perfeito pra levar pra praia porque você pode retocar o seu cantinho no meio da viagem e ainda vem com uma necessaire incrível, que cabe o carregador. ah, ela funciona também sem precisar ligar na tomada, basta estar carregada. é cara, custa uns 280 conto, mas tem depilador de 120 por aí muito bom também.

18. absorvente interno: ob
indispensável pra quem vai pra praia e jarbas euzébio resolve chegar sem avisar.

19. bucha vegetal:
ótimo exfoliante. ideal pra evitar foliculite e pelos incravados, principalmente em áreas depiladas.

Nenhum comentário: