23.2.07

sonho meu

tem uns temas de sonhos que são bem recorrentes comigo. de vez em quando, quando não tenho nada melhor pra sonhar, eles vêm. variações do mesmo tema.

tem um que já rola há um tempo. eu fico me deliciando com um cigarro, dando tragos longos e prazerosos. detalhe: eu não fumo.

tem outro que também não tem muita explicação: eu estou com um cabelo enoooorme, super madeixas, e amo aquele cabelão. detalhe: faz mais de 10 anos que eu não tenho cabelo grande.

o outro é um que jello biafra aparece. uma vez, ele tava a fim de uma amiga minha (uma gordinha, não consegui identificar ninguém no mundo real). e eu morria de inveja da gordinha se agarrando com ele, ele com a mão cheia na bunda dela. da última vez que sonhei com ele, eu ia cantar num show e usava uma camisa do dead kennedys. eu ficava com vergonha que ele me visse com aquela camisa esculhambada. tinha uma manchinha de água sanitária e alguns furos de barata. mas era estáile.

fora sonhar que tou grávida. da última vez eu até acordei crente que tava mesmo.

13.2.07

mexe as cadeiras

engraçado como com o pouco tempo de exercícios que venho fazendo (desde setembro, com pausa para as férias de dezembro), os exames de sangue já melhoram um bocado. colesterol bom subindo e ruim descendo ao máximo só mostram como se exercitar serve mais do que apenas cultivar um corpinho sarado.

meu corpinho não tá sarado, nem acho que vá ficar tão cedo. não tou mais tão preocupada com isso. preocupada, sim, mas não tou paranóica como eu tava. meu sono melhorou, meu humor também - na medida do possível. não me sinto mais sem fôlego. consigo subir os 4 andares de escada aqui no prédio sem ficar morrendo.

minha ginecologista me recomendou fazer uma drenagem linfática. retenho muito líquido e como muito sal. ela disse que meu bucho diminuiria sensivelmente. alguém sabe de alguma pessoa que faça drenagem linfática sem cobrar os olhos da cara?

***

incrível como existe gente estúpida no mundo. os porteiros dos prédios são mal educados. os donos de imóveis parecem que estão fazendo um favor a você quando você diz que quer ver o apartamento. a dona de um apartamento que me interessei em ver me enrolou tanto que eu tive que deixar uma mensagem desaforada na caixa postal dela:

"olá, dona sônia. aqui é cecília, a pessoa interessada em ver seu apartamento. tudo bem? seguinte: não sei se a senhora está evitando atender minhas ligações, ou simplesmente não quer me alugar o apartamento. mas é muito mais honesto a senhora me dizer do que eu ficar aqui perdendo meu tempo e enchendo o seu saco. obrigada."

isso fora os muquifos que as pessoas querem alugar por preços absurdos. o mercado imobiliário dessa cidade tá mesmo uma merda.

***

e esse carnaval, hein?

2.2.07

10 anos sem chico

menina, parece que foi ontem que eu e flávia, duas tabacudas, entramos no camarim do circo maluco beleza. chico deu a mim um apito de madeira (porque eu falava demais, haha) e um pacotinho de seda a flavia.

já perdi o apito e a seda já perdeu a cola. mas é claro que a gente vai lembrar daquele dia feliz pra sempre.

lembro bem quando recebi a notícia da morte dele. eu tava voltando de olinda, em pleno carnaval. chorei na janela da sala e pedi a deus que cuidasse dele. acho que ele atendeu meu pedido inocente de menina de 16 anos.