25.4.08

meu primeiro brownie que deu certo

brownie de nutella feito agorinha por mim :)

todo mundo acha estranho o fato de uma pessoa como eu, que adora cozinhar, nunca ter acertado fazer uma das coisas mais simples do mundo: bolo. mais simples do mundo pro resto do mundo, porque das, sei lá, oito vezes que eu tentei fazer um bolo, não deu certo: solaram, não subiram, queimaram e sei lá mais o que de ruim é possível acontecer com um bolo.
talvez eu nunca tenha insistido tanto porque eu não sou lá uma pessoa muito fã de doces, né? porque até eu acertar fazer uma boa feijoada eu tive que passar pela tragédia de LAVAR uma feijoada onde pus EXTRATO DE TOMATE. errar é a melhor forma de aprender, sem dúvida.

com brownie também não tive a mesma sorte dos bolos. segui à risca a mesma receita complidíssima duas vezes e nunca funcionou. agora resolvi testar uma receita diferente, super simples e sem frescura que achei no mixirica.
com meus parcos conhecimentos em doces, muita paciência pra mexer aquela maçaroca com meus braços sedentários e um tanto de falta do que fazer, tirei minha sexta à noite pra pinicar na cozinha. depois de ter feito um lindo penne ao molho de shiitake com alho poró (que eu não consegui fotografar porque tava com muita fome e gente com fome nem pensa) e ainda insatisfeita com toda a sujeira que fiz na cozinha pra tarta limpar, eis que resolvo testar a tal receita de brownie de nutella.
em questão de meia hora, já tinha a massa pronta, a travessa untada e o forno quente. mais meia hora e o final de kill bill 2 no telecine action, o treco tava pronto, lindo, tinindo. tava com cara de que tinha acertado, mas ainda precisei esperar um pouco pra desenformar, cortar e finalmente provar. poxa, sério, ficou FODA. não sei se dá pra ver na foto, mas casquinha de baixo ficou crocante e doce na medida certa. adoro a consistência de bolo solado do brownie.
e o fato de eu ter acertado fazer algo que chega perto de um bolo pela primeira vez na vida merece esse post com direito a foto e barriga cheia :)

Nenhum comentário: