30.5.08

sempre comigo, né?

toda vez que eu preciso ir no centro é uma saga. toda uma preparação de roteiro mental que se eu desviar dá tudo errado. é um tal de almoçar em 10 minutos, mais 5 minutos pra chegar até a parada de ônibus, esperar mais uns 10 até ele chegar, depois mais uns 20 até o busão chegar no destino. isso porque eu trabalho no recife antigo, a 3 minutos de carro da boa vista. e aí todo esse trajeto acompanhada desse povo vistoso do meu recife fica mais maravilhoso e feliz. a começar, quando estava indo almoçar, passa na minha frente um menino de rua de uns 18 anos, magricelo, saltitante, falando rápido com o carinha da água de coco e saindo meio apressado. depois, o carinha da água de coco denuncia pro colega:

- sabe por que ele tá assim? conseguiu um dinheiro e vai comprar uma pedra, por isso tá todo alvoroçado.

ah, tá.

entro no banco pra tirar dinheiro, fila imensa. penso eu "dia 30, né? toda a humanidade recebendo o ordenado, eu inclusa. ok" 15 minutos na fila, dois caixas funcionando, um deles somente com notas de 2 e 5 reais. super!

já dentro do busão, fico em pé, de frente para um menino que tava sentado na cadeira preferencial. de repente, o menino começa a olhar pra mim apavorado, começa a gritar pra a mãe que tava numa cadeira de frente pra ele, ao lado da porta de saída:

- mãe, vou levantar daqui, vou praí, mãe, deixa eu levantar, mããããe...
- não oséias, fica aí, daqui a pouco a gente desce.

oséias fica. eu arrumo um lugar pra sentar. depois vi que oséias conseguiu um lugar junto da mãe. bom pra ele.

aí eu desço e vou direto pro meu destino: a agência dos correios da gervásio pires. não é uma agência grande, mas isso não impede que deus & a humanidade vá lá resolver suas pendengas, desde inscrição do enem até encomendas vindas do estrangeiro que precisam ser retiradas através de taxas. meu caso. espero mais uns 20 min (sentada, pelo menos) e vou ao guichê receber minha encomenda. R$ 16,67. daqui a pouco chega o moço dos correios com um tubo do art.com (cuja encomenda eu já recebi há uns 20 dias). e eu, toda feliz, toda uma saga pro centro da cidade, crente que chegaram os moleskines que pedi no ebay.

resultado: perdi duas horas no meu banco de horas, não peguei porra nenhuma nos correios e ainda gastei dinheiro na c&a.

Nenhum comentário: