31.5.08

a volta da zenzi gorda

fiquei meio impressionada com essas dietas de 1000 calorias. nunca entrou na minha cabeça que uma pessoa possa sobreviver com tão pouco. afinal, uma oferta do big tasty tem mais de 1000 calorias.

dia desses, resolvi fazer um teste e contar as calorias de tudo que eu comi no dia, um dia razoavelmente normal da minha vida, em que eu não tou ansiosa com algo (em resumo: como o que não preciso) ou na tpm (como o que não preciso e choro depois). o resultado foi surpreendente:

café da manhã:
iogurte desnatado 54 kcal
duas fatias de pão integral ~100 kcal
duas fatias de peito de peru defumado ~50 kcal
um pouco de requeijão ~25 kcal

lanche:
maçã 60 kcal

almoço
folhas 0
pepino 0
molho de salada: 40 kcal
salada de frango com banana d'água, cenoura e gergelim ~250 kcal
1/5 batata cozida 34 kcal

lanche:
barrinha de cereal: 96 kcal

jantar:
macaxeira cozida: ~180 kcal
bife pequeno: ~190 kcal
guaraná diet: 0

total: 1079 kcal

fiquei incrível comigo mesma, como num dia em que não alopro eu consigo o impossível! \o/

então me expliquem: por que é TÃO DIFÍCIL perder 2kg nessa porra? por que quando eu pesava 42kg era tão fácil emagrecer e isso me deixava puta da vida porque o que eu queria era exatamente o contrário? vou precisar fazer o quê, comer 300 kcal por dia pra perder peso, é?

detalhe: eu pesei 42kg até os 21 anos (quando engordei quase 10kg à base de junk food diária, durante um ano). depois emagreci o peso todo que ganhei em 4 meses quando saí de casa aos 22. aos 23 anos eu pesava novamente 42 e lentamente voltei aos 51 dois anos depois. depois engordei 3kg e foi uma luta voltar aos 51kg (peso atual).

eu tava com 54kg quando entrei na cadmia (que não me fez perder um grama sequer), tava uma bola inchada e feia, cheia de papada e um bucho vergonhoso. fiz quase 8 meses de academia, com umas paradinhas de 15 dias nesse meio tempo, mas tudo bem. há aproximadamente um ano, parei com todo e qualquer exercício físico, virei uma lesma paralítica, e desde lá fui perdendo peso. foi aí que vi que a academia realmente tinha feito efeito. eu não via resultado na balança porque, coincidentemente, a gordura que se foi e os músculos que entraram não me fizeram nem pesar mais nem menos, mas manter o mesmo peso. só que eu sou tão burra que não me liguei que músculo pesa mais que gordura. anyway, tou com 51kg mas meu objetivo é chegar a 49kg. não fico tão magra, mas o bucho dá uma diminuída considerável.

o engraçado é que eu tenho uma balança no banheiro. era uma coisa que eu sempre senti falta, me pesar sem roupa, sempre num mesmo horário pra saber meu peso real. agora é quase que uma rotina: acordo, vou tomar banho e dou aquela pesadinha antes. às vezes fico com vontade de fazer cocô e faço o teste do antes de depois. hoje mesmo, perdi 300g numa cagada, não é fantástico? essa semana foi meio paranóico porque, aos 28 anos () descobri que a pessoa pesa mais dias antes de menstruar. minha regra, , vem segunda-feira e a pessoa lá marcando 51.6kg (depois da cagada). aí vem o desespero-pero, machucando o coração.

mas olhe, hoje é sábado, dia de sisjogar, ontem já tomei umas cicarellis aqui com tarta e quérette, quero nem saber. segunda é o dia mundial da dieta. vou ali descongelar a fraldinha.

Nenhum comentário: