3.9.08

bad hair day

a última vez que tive cabelo grande foi há 13 anos. eu ainda era uma criança com 15 anos de idade e toda uma vida pela frente:

e por ter cortado meu cabelo em 1995, nunca mais tê-lo deixado crescer e nesses últimos 13 anos ter tido cabelo de tudo que é jeito (menos comprido), simplesmente não tinha idéia de como meu cabelo se comporta grande. lógico que sei que tenho cabelo de mói pra dar e vender. mas nunca soube ao certo se meu cabelo é liso, ondulado, ou qualquer coisa no meio disso.

o fato é que meu cabelo tá passando dos ombros, como eu não via desde a minha tenra puberdade. e tou começando a perceber a elbinha crescendo, crescendo e me absorvendo.

mas o problema nem é esse. eu sou loyca por cabelo cacheado (desde que bem cuidado). problema é essa indecisão das minha melenas. tão passando por uma fase, né?

já encontrei fios louros, fios pretos e grossos (pentelhos, bem dizer), fios brancos (dois, devidamente retirados), fios castanhos, ruivos, fios enrolados, fios lisos e finos. fio de tudo que é tipo e cor. é até admissível que meu cabelo passe por uma crise de identidade, né? com uma comunidade multi-étnica dessas, é bem compreensível.

a questão é que eu não sei o que fazer. o cabelo fica nessa indecisão. acordo elbinha de um dia pro outro, é complicado. já pensei em assumir as ondas, fazer uma coisa meio giselão, mas não sei se consigo.

alguma dica, gente?

Nenhum comentário: