23.9.08

meu dia de ugly betty

eu trabalho com um bando de mulher. e a coisa é séria ao ponto de se interromper reunião pra falar de bolsa-sapato-cabelo-roupa-maquiagem-dieta-(acrescente aqui sua mulherzice preferida). é incrível quando todas se juntam no mesmo quadrado que o tupperwares começam a rolar. 

e foi assim que eu resolvi usar ácido retinóico no rosto. já havia tentado usar nas minhas 3 estrias, mas não tinha disciplina e quando soube que não adiantava de nada, decidi deixar pra lá. uma mulher não é completa sem estrias, né? então, karina, minha colega de lado de mesa, usa ácido há anos, e ama! fala que a pele dela é outra coisa desde que começou a usar. e, logicamente, incentiva todos do seu círculo a usarem também. mais duas colegas do trabalho usam (uma por incentivo de karina, outra porque teve espinhas na adolescência), as duas adoram.

ok, deve ser uma coisa muito boa esse ácido pra todo mundo usar, né? resolvi testar. fui na dermatologista terça passada e, apesar da minha pele ser boa e normal (é, descobri que minha pele é normal e não seca como passei minha vida acreditando), a doutora achou meio áspera e achou que podia ser uma boa usar o ácido.

cheguei no trabalho toda empolgada e mandei fazer na farmácia de manipulação. dia seguinte, comecei a usar. usei um dia, usei dois, usei três, a pele continuava igual, quarto dia começou a despelar, quinto dia, um pouco vermelho, sexto dia um pouco mais vermelho, sétimo dia, praticamente uma queimadura. não seria difícil acreditar que foi ácido que jogaram na minha cara, né?

hoje de manhã

sabem samantha naquele episódio de sex and the city em que ela faz um peeling e vai pruma festa de véu? pois. me senti uma leprosa com todo mundo me olhando hoje. tive vergonha de pegar o elevador. tive vergonha do menino que faz limpeza. 

e pra completar o dia de ugly betty, o que é que falta? aparelhos! claro, tinha que ter eles. fui pra o dentista com a cara toda vermelha, brilhando de pomada anti-alérgica pra o extreme makeover ser completo!

agora, nestante

ainda tou me acostumando com a coisa. não consegui comer pão, só através de migalhas. ainda não me acostumei a escovar os dentes depois de comer. ainda não sei usar o passa-fio. ainda não comprei escovas especiais. ainda é bizarro, diga-se. as borrachinhas nos dentes de trás incomodam a mastigação. mas vamo lá, ugly betty é guerreira, é brasileira e não desiste nunca.

Nenhum comentário: