9.1.09

9 coisas para 2009

quando flavia me intimou pra fazer essa lista eu disse a ela: "não tenho nenhuma lista de resoluções pra 2009. aliás, minha lista tem só um ítem". mas, pensando bem, eu sei que posso incluir coisas que eu já vinha cumprindo simplesmente como um incentivo pra continuar. então, vamos lá:

1. cuidar da minha ansiedade
essa é a minha principal meta em 2009. não quis fazer nenhuma lista de resoluções porque sei que nunca cumpro quase nada. essa ia ser a única resolução da lista, pelo menos assim não teria desculpas pra não resolver. tou querendo entrar na ioga mas eu precisaria de 50 horas no meu dia pra fazer tudo que eu quero e ainda ioga. pelo menos já entrei na homeopatia desde dezembro. e tem ajudado. 

2. ser mais paciente
essa é uma consequência da resolução 1, mas também pode ajudar a viabilizar resolução 1. o que vier primeiro tá ótimo. ainda não sei como faço pra exercitar a paciência, mas é fato que eu preciso ser mais tolerante e menos irascível com as pessoas. principalmente com minha mãe e meu marido. se alguém souber de algum remédio pra tpm, agradeço. gostaria de erradicá-la da minha vida.

3. emagrecer 2kg
ok, eu sei que é ridículo querer emagrecer 2kg, que toda mulher *precisa* emagrecer 2kg e aquele bla bla bla todo. mas é que é uma coisa que taí há tanto tempo, esses 2k. entra ano, sai ano, e eu simplesmente não consigo perdê-los. e não adianta dizer que perder 2kg é coisa mais fácil do mundo. realmente é, pra quem tá 20kg acima do peso. pra mim não é, ok?

4. voltar a me exercitar
entrei no boxe em setembro. deixei em stand by em novembro por causa de uns frilas. em dezembro abandonei completamente. porque, né? dezembro. e agora preciso ter coragem pra voltar. e quero complementar com uma musculação básica pra ver se algum músculo aparece em minha pessoa. queria começar a correr, mas só de não ter parque perto de casa eu já morgo. voltar a nadar também seria uma boa, mas basta começar a chover que eu já quero abandonar. vamos pelo mais fácil, então.

5. desenhar mais
eu sempre gostei de desenhar, mas essa prática ficou lá na infância e nunca mais tive coragem de fazer nada. nunca desenhei bem, é fato, mas há uns dois anos eu resolvi perder a vergonha de botar o traço pra fora. e até gostei de alguns resultados, vi que poderia me aperfeiçoar naquele estilo doentinho. só que em 2008 eu desenhei muito menos do que gostaria e isso foi bem frustrante. esse ano eu quero voltar a desenhar, de repente até fazer algum curso bacana. essa resolução vale pra prática da caligrafia também. 

6. viajar mais
eu sei que viajar demanda tempo e dinheiro e é difícil ter essas duas coisas em quantidade suficiente pra tal. mas pretendo viajar mais do que ano passado. pelo menos já tou de viagem marcada pra depois do carnaval e acabei de voltar de uma temporada de 12 dias na praia que foi mais do que suficiente pra descansar a cabeça. porque o corpo não dá pra descansar farreando na praia, né? ainda ficaria uns 10 dias em casa coçando, mas não deu. pra essa resolução, então, preciso então incluir uma emenda: juntar dinheiro.

7. adotar dois gatos
desde que saí de casa, tenho saudade de ter gato em casa. e agora também só posso pensar em adotar algum quando voltar de viagem, já que não posso deixar o pobre sozinho. então, quem tiver uma gata prenha ou gatinhos recém nascidos pra dar e quiser esperar até março, tamos aí.

8. beber menos
2008 já foi um ano com bem menos farras do que anos anteriores. nem a idade aguenta mais tanto. então tenho saído pouco, ficado muito mais em casa vendo filmes, cozinhando e fazendo coisas caseiras. mas sempre rola aquela cervejinha básica no fim de semana e é o que me quebra. se tem alguma explicação pra eu não conseguir perder 2kg, a cerveja tem grande parcela da culpa. e os brebotes que a acompanham também. então, em 2009 eu pretendo beber menos ainda. bom pro bolso e bom pro bucho.

9. ler mais
é uma resolução de ano novo velha. consegui cumprir em 2008 bem direitinho em relação a 2007 (ano em que não consegui terminar nenhum livro). não parei pra contar quantos livros eu li em 2008, mas foi um número bem razoável e pretendo aumentá-lo em 2009.

ok, agora quem eu posso intimar a continuar o meme? leal, fil, renata.

Nenhum comentário: