23.1.09

oi?

minha nova diversão do momento, além de assistir pela 267ª vez bruno aleixo e imitar o sotaque purtugaish, é ficar vendo as imagens do explain this image. trata-se de uma coletânea de fotos que não fazem nenhum sentido, mas garantem a diversão da garotada:

pronto, pronto, tá perdoado.

por uma vida wireless



se tem uma coisa que me deixa realmente angustiada é quando vejo um monte de fio amontoado. não existe mesa arrumada que me faça sossegar se tiver um emaranhado de fios ao redor. aqui em casa, dei um jeito de pelo menos escondê-los por trás do monitor e do laptop, mesmo assim de forma bastante ordenada. confesso que não sou lá uma pessoa muito organizada, mas pode ter certeza que uma mesa cheia de fios contribui pra essa desorganização.

essa é minha mesa de trabalho em casa (atualmente um pouco arrumada, porque geralmente é uma zona). só que pra deixar ela "vazia" assim, as coisas vão se amontoar em outro canto e a coisa vira uma bola de neve. pelo menos, me livrei (aparentemente) dos fios. 70% da aflição já vai embora.


ainda torço pelo dia em que nada mais vai ter fio. eu vou tá viva, fé em deus.

19.1.09

i am 60

bem parecido com o yearbook yourself, o site da puma criou o i am 60, em comemoração aos 60 anos da marca. você faz o upload de uma foto do seu rosto e faz o look que combina cabelos, acessórios, óculos e roupas dos anos 40 até hoje. eis alguns dos meus resultados:









15.1.09

sou gisláine e nerd

tatuagens originais, daquelas que você diz "como é que não pensei nisso antes", são legais e tal, né? mas nerdice tem limites. 

ok, pelo menos ele vai ter uma tatuagem nostálgica daqui a 10 anos.

14.1.09

dica de saúde e beleza com mãe zenzi

eu tenho um problema meio chato que piorou desde que coloquei aparelho: lábios muito secos. passei uns dias na praia e não senti nenhum ressecamento nos lábios, mas bastou voltar ao trabalho e ao ar condicionado forte que eles vivem secos, racham, soltam pelinha e às vezes até ferem. 

uma dica pra quem tem esse mesmo problema: bepantol. quem tem tatuagens com certeza tem um bepantol guardado na farmacinha (ok, eu tenho farmacinha). mas trata-se de uma pomada cicatrizante pra assaduras que serve pra um bando de outras coisas também (já vi gente com hemorróidas usando). o bepantol hidrata os lábios, cicatriza as feridas e ainda tem um plus: deixa um aspecto de gloss transparente na boca. adorei a descoberta! já ando com minha bisnaguinha na bolsa e aplico todo dia antes de dormir. resolve mesmo, hein?

bjomeliga.

mark e. smith


o dono do fall, uma das bandas mais legais e persistentes do mundo, nessa bela ilustração de sam green.

taí uma banda que eu me desdobraria pra ver aqui no brasil <3


taí uma verdade

daqui.

13.1.09

ô, rapaz


enquanto não adoto gatos, me divirto com esses aqui.

atoron!

9.1.09

9 coisas para 2009

quando flavia me intimou pra fazer essa lista eu disse a ela: "não tenho nenhuma lista de resoluções pra 2009. aliás, minha lista tem só um ítem". mas, pensando bem, eu sei que posso incluir coisas que eu já vinha cumprindo simplesmente como um incentivo pra continuar. então, vamos lá:

1. cuidar da minha ansiedade
essa é a minha principal meta em 2009. não quis fazer nenhuma lista de resoluções porque sei que nunca cumpro quase nada. essa ia ser a única resolução da lista, pelo menos assim não teria desculpas pra não resolver. tou querendo entrar na ioga mas eu precisaria de 50 horas no meu dia pra fazer tudo que eu quero e ainda ioga. pelo menos já entrei na homeopatia desde dezembro. e tem ajudado. 

2. ser mais paciente
essa é uma consequência da resolução 1, mas também pode ajudar a viabilizar resolução 1. o que vier primeiro tá ótimo. ainda não sei como faço pra exercitar a paciência, mas é fato que eu preciso ser mais tolerante e menos irascível com as pessoas. principalmente com minha mãe e meu marido. se alguém souber de algum remédio pra tpm, agradeço. gostaria de erradicá-la da minha vida.

3. emagrecer 2kg
ok, eu sei que é ridículo querer emagrecer 2kg, que toda mulher *precisa* emagrecer 2kg e aquele bla bla bla todo. mas é que é uma coisa que taí há tanto tempo, esses 2k. entra ano, sai ano, e eu simplesmente não consigo perdê-los. e não adianta dizer que perder 2kg é coisa mais fácil do mundo. realmente é, pra quem tá 20kg acima do peso. pra mim não é, ok?

4. voltar a me exercitar
entrei no boxe em setembro. deixei em stand by em novembro por causa de uns frilas. em dezembro abandonei completamente. porque, né? dezembro. e agora preciso ter coragem pra voltar. e quero complementar com uma musculação básica pra ver se algum músculo aparece em minha pessoa. queria começar a correr, mas só de não ter parque perto de casa eu já morgo. voltar a nadar também seria uma boa, mas basta começar a chover que eu já quero abandonar. vamos pelo mais fácil, então.

5. desenhar mais
eu sempre gostei de desenhar, mas essa prática ficou lá na infância e nunca mais tive coragem de fazer nada. nunca desenhei bem, é fato, mas há uns dois anos eu resolvi perder a vergonha de botar o traço pra fora. e até gostei de alguns resultados, vi que poderia me aperfeiçoar naquele estilo doentinho. só que em 2008 eu desenhei muito menos do que gostaria e isso foi bem frustrante. esse ano eu quero voltar a desenhar, de repente até fazer algum curso bacana. essa resolução vale pra prática da caligrafia também. 

6. viajar mais
eu sei que viajar demanda tempo e dinheiro e é difícil ter essas duas coisas em quantidade suficiente pra tal. mas pretendo viajar mais do que ano passado. pelo menos já tou de viagem marcada pra depois do carnaval e acabei de voltar de uma temporada de 12 dias na praia que foi mais do que suficiente pra descansar a cabeça. porque o corpo não dá pra descansar farreando na praia, né? ainda ficaria uns 10 dias em casa coçando, mas não deu. pra essa resolução, então, preciso então incluir uma emenda: juntar dinheiro.

7. adotar dois gatos
desde que saí de casa, tenho saudade de ter gato em casa. e agora também só posso pensar em adotar algum quando voltar de viagem, já que não posso deixar o pobre sozinho. então, quem tiver uma gata prenha ou gatinhos recém nascidos pra dar e quiser esperar até março, tamos aí.

8. beber menos
2008 já foi um ano com bem menos farras do que anos anteriores. nem a idade aguenta mais tanto. então tenho saído pouco, ficado muito mais em casa vendo filmes, cozinhando e fazendo coisas caseiras. mas sempre rola aquela cervejinha básica no fim de semana e é o que me quebra. se tem alguma explicação pra eu não conseguir perder 2kg, a cerveja tem grande parcela da culpa. e os brebotes que a acompanham também. então, em 2009 eu pretendo beber menos ainda. bom pro bolso e bom pro bucho.

9. ler mais
é uma resolução de ano novo velha. consegui cumprir em 2008 bem direitinho em relação a 2007 (ano em que não consegui terminar nenhum livro). não parei pra contar quantos livros eu li em 2008, mas foi um número bem razoável e pretendo aumentá-lo em 2009.

ok, agora quem eu posso intimar a continuar o meme? leal, fil, renata.

8.1.09

maragogi

acho que dezembro foi o mês de 2008 que mais demorou a passar. pior do que agosto, o mês mais liso do ano. foi tanto trabalho, tanta confraternização, tanta coisa pra resolver que acabou sendo um mês de ansiedade e cansaço acumulado. ainda bem que passou.

e aí que na manhã do dia 24 pegamos a estrada em direção ao litoral norte de alagoas, lugar que tem as praias mais bonitas que já vi na vida. havia uma casinha na beira mar de maragogi esperando a gente. passamos eu, tarta e claudio, nosso amigo croata mais chileno que conhecemos, a véspera de natal inteira regada a acepipes deliciosos e cerveja gelada. claudio cozinha pra caralho e já tinha ido preparado com algumas comidinhas prontas.

nos dias seguintes foram chegando as pessoas, a casa foi enchendo. não deu pra descansar o corpo, mas deu pra descansar a cabeça pelo menos.


tomando uma cervejinha na grama

eu, com cara de cu

a vista do terraço pelas lentes dos meus óculos

parte da nossa ceia de natal e o saca rolha de arame

rolou toda uma produção de verduras picadas na casa. amay.


tita e o caranguejo




quase todo mundo junto

a despedida


chiquérrima na riviera francesa


mãe zenzi

carol, lordello e joaquim

a incrível máquina de fazer comida

vendo ugly betty


mais tomates e cebolas e alhos

grande joão marcelo bôscoli

rr no violão


claudio dorme

não é uma câmera

hebe e a raquete de badminton

eu e claudio cozinhando


tarta fez camarão ao alho e óleo

chiquejão

das confras do fim de ano

20 de dezembro
confra do trabalho
churrasquinho e cerva



23 de dezembro
confra do museu de arte moderna aloísio magalhães
show do surpresa de uva